ASSOCIAÇÃO

Com o crescimento do Movimento tech4COVID19, foi necessário criar uma entidade formal para oficializar parcerias e angariar fundos para a aquisição de material hospitalar. Desta forma, o grupo de coordenação do Movimento tech4COVID19 registou a APCT - Associação de Apoio à Comunidade tech4COVID19, uma associação sem fins lucrativos cujo objectivo, como o próprio nome indica, é o de ser o veículo formal para apoiar a comunidade e os projectos oficiais do Movimento tech4COVID19.

Dúvidas

Caso sejas voluntário do Movimento e tenhas dúvidas sobre a Associação de Apoio ao Movimento tech4COVD19, pf envia um email para associacao@tech4covid19.org.
  • Porque foi criada a Associação?

    A dimensão e credibilidade que o Movimento alcançou, gerou disponibilidade para patrocínios monetários para financiar compra de material hospitalar, assim como a actividade de outros projectos oficiais do Movimento. Enquanto organização informal, não seria possível, de forma legal e transparente, receber donativos, patrocínios ou fundos de outro tipo, para apoiar a actividade dos nossos projectos oficiais. Desta forma, a criação da Associação, como entidade jurídica, permitiu resolver estes obstáculos.
  • Quem são os dirigentes da Associação?

    Os dirigentes da Associação podem ser consultados no documento "Acta de Eleição dos Orgãos Sociais", disponível nesta página. Estes dirigentes da Associação são todos parte da equipa de coordenação do Movimento e fazem parte da gestão de projectos ou contribuem através das equipas de organização interna.
  • Qual a relação entre o Movimento e a Associação?

    O Movimento tem uma equipa global de coordenação composta por um representante de cada equipa transversal (taskforce) e por um representante de cada projecto oficial do Movimento. A Associação é um veículo formal para cumprir com necessidades formais do Movimento e dos seus projecto oficiais. Desta forma, a Associação, apesar de ser uma entidade autónoma, tem como objectivo exclusivo, servir o Movimento tech4COVID19.
  • Como é que me torno associado?

    Por uma questão de agilidade e para garantir que o objectivo da Associação de ser um facilitador, realmente se cumpre, neste momento, para se ser Associado deve-se cumprir, cumulativamente as seguintes condições: 1) ser um voluntário activo do Movimento, 2) aceitar os Termos & Condições do Movimento, 3) pertencer ao núcleo duro e operacional de uma equipa de organização interna e/ou de uma equipa de um projecto oficial do Movimento 4) ser recomendado por um voluntário da equipa de Coordenação 5) ser aceite pela equipa actual da Associação
Runs on Unicorn Platform