Mitigar o Impacto da COVID-19 no Ecossistema de Empreendedorismo
Com a pandemia provocada pela Covid-19, o que começou por ser uma crise sanitária é agora, também, uma crise económica. As startups têm dinâmicas próprias que lhes permitem a flexibilidade para se adaptarem. No entanto, esta é uma fase desafiante para todos e será necessário o envolvimento das autoridades e de outros agentes económicos.

Nos últimos anos, em Portugal, foram feitos grandes investimentos no ecossistema de empreendedorismo. Perante este cenário, são necessárias medidas excepcionais de apoio ao ecossistema que permitam a continuidade deste investimento, que aumenta a competitividade do país e que posiciona Portugal como um hub vigorante de tecnologia e inovação na Europa e no mundo.

Sob a égide do movimento tech4COVID19, reuniu-se um conjunto de iniciativas da comunidade empreendedora para trabalhar em propostas focadas nas necessidades das startups, de modo a minimizar o impacto desta crise nas novas empresas tecnológicas portuguesas e no ecossistema que as envolve.

O Governo português, perante esta iniciativa, mostrou-se disponível para avaliar e considerar estas propostas antes da comunicação oficial das medidas extraordinárias de apoio ao ecossistema.

Runs on Unicorn Platform